quarta-feira, 17 de julho de 2013

Ainda não sabe o que assistir dessa nova temporada de animes?

Oi pessoal, como tem passado? Deixei o blog as moscas pois mais uma vez, eu estava sem internet, e agora por motivos chatinhos, eu voltei para a casa do meu pai (confesso que por um pouco de conveniência também, por que não, né? AKSPASKPKPA)

Aproveitando que estou com internet de novo e começou uma nova temporada de animes, fiz o que sempre faço, separo os animes que pretendo assistir e baixo. Acredito ter saído todos os animes que eu pretendo assistir e mais um pouco até (alguns eu baixei sem saber do que se tratava, outros me indicaram). Dessa vez eu me superei, estou baixando 14 animes diferentes (mas "só" assistindo 12) e vou falar de alguns deles, aqui e agora para você que ainda não decidiu tudo o que vai assistir na temporada de julho de 2013 xD

Blood Lad

Blood Lad é um anime cheio de referencias a cultura pop japonesa, eu tenho o primeiro volume do mangá desde que lançou e estava realmente ansioso pela animação, que foi anunciada quase junto do lançamento do mangá por essas bandas.


A história é sobre Staz, um vampiro que domina uma área do lugar onde vive, Makai, uma "dimensão" diferente onde as criaturas das sombras habitam. Diferente dos vampiros convencionais, ele prefere ler mangás, jogar vídeo-games, ver animes, entre outras coisas criadas pelos humanos que ele tanto admira pelas coisas que eles criam. Sua rotina otaku muda quando uma garota humana vai parar em Makai e ele como líder, pede para seus capangas levarem a moça peituda a seu quarto e deixar eles sozinhos. Enquanto os capangas de Staz pensa que ele está sugando o sangue da jovem, na verdade ele está enchendo ela de perguntas sobre o mundo humano.

Um problema no distrito onde Staz domina acontece e ele precisa deixar a moça sozinha para cuidar de algumas plantas carnívoras, o que ele não contava é que uma das plantas tinha escapado e devorado a garota, que por ter morrido em Makai, acaba virando um fantasma. Staz perde o interesse na moça, mas quer reviver ela a qualquer custo para voltar a sentir interesse nela (já que ele perdeu o interesse depois que ela morreu). E assim começa nossa historia.

Eu gostei do anime, é bem engraçado e divertido, sem contar as inúmeras referencias que ficamos reparando e achando graça enquanto assistimos. Os personagens são bem divertidos e não tem como não gostar do Staz. O mangá está atualmente com 8 volumes, apesar da história parecer básica, parece que vai se desenrolar bastante ainda e eu estou ansioso pra ver isso. O anime está sendo feito pelo estúdio Brain's Base (Mawaru Penguindrum <3, Baccano, Amnesia)

Danganronpa – The Animation

Definitivamente tá no meu top 3 da temporada (nunca sei qual eu gosto mais, então finjamos que tenho um top 3)


Numa escola para "Super Duper" alunos, 15 alunos foram selecionados por seus talentos excepcionais, temos de Super Duper Idol a Super Duper Motociclista de Gangue entre os selecionados. Acompanhamos a história do ponto de vista de Makoto Naegi (Super Duper Estudante Sortudo) que não tem nenhuma habilidade, foi escolhido por sorte entre vários outros estudantes, para entrar na melhor escola do país.

Quando Naegi pisa na escola pela primeira vez, ele desmaia e acorda em uma sala de aula com janelas trancadas com chapas de ferro e sozinho. Um bilhete diz para ele comparecer no ginásio da escola. Quando ele chega lá, ele encontra outros 14 alunos que também acordaram em uma sala de aula. Depois de todas as apresentações, um urso chamado Monokuma aparece se apresentando como diretor da escola e anuncia que a partir daquele dia, eles todos morariam naquela escola pra sempre, a não ser que eles matem alguém e assim se formem.

Eu me apaixonei pelo anime assim que eu assisti, trilha sonora, história, tudo <3 Eu comecei a jogar o jogo no meu PSP mas estou em dúvida se jogo primeiro ou assisto (pensando seriamente em jogar primeiro xD). A história parece um massacre sem sentido, mas não é, existem regras para os assassinatos serem cometidos, se você matar alguém, nenhum outro estudante pode saber que foi você. Eles precisam investigar até descobrir o assassino, e depois de um tempo acontece um julgamento onde os alunos podem escolher um culpado, se acertarem, o culpado morre, se errarem, o culpado se forma e pode sair da escola e todos os outros sofrem a punição (leia "morte lenta e dolorosa").

O anime está sendo feito pelo estúdio Lerche (Persona 4, Jinrui wa Sutai Shimashita), até então eu pensei ser um estúdio desconhecido, mas descobri que ele já fez animes que eu gosto xD

Rozen Maiden

Eu tinha deixado passar noticias falando dessa nova versão de Rozen Maiden, então pra mim foi uma surpresa mais do que agradável <3


Dessa vez temos uma versão mais fiel ao mangá, começando a cobrir a segunda parte dele, onde "para" a segunda temporada da primeira versão, mas ele """"""""para"""""" né, pois ficou um tanto infiel. Essa nova versão começa nos dando um resumo do que você precisa saber para poder continuar assistindo a série e no 2º episódio já mostra um Jun de um futuro alternativo onde ele não conheceu Shinku nem nenhuma Rozen Maiden. Ele trabalha em uma loja de revistas e encontra uma revista falando sobre Rozen Maidens, ele fica fixado em montar uma delas com as peças que vem em vários fascículos da revista, mas derrepente recebe uma carta falando que a revista foi cancelada, e um e-mail da sua versão do passado que conheceu Shinku e as outras Rozen Maidens. No e-mail, ele explica o que está acontecendo mas não por completo, pois o e-mail é interrompido. Tudo que sabemos é que o Jun do passado está tentando salvar as Rozen Maidens de Kirakishou, a 7ª boneca.

Mostrando uma versão muito mais madura, Rozen Maiden está ÓTIMO em todos os sentidos, eu nem sei o que dizer sobre a série, só sei que quem não viu ainda, precisa conferir. O anime está nas mãos do estúdio DEEN (Jigoku Shoujo, Nurarihyon no Mago, Vampire Knight).

Vou falar com mais detalhes apenas desses 3, mas vou deixar umas outras dicas de animes aqui pra quem quiser dar uma conferida:

Fate/Kaleid Liner Prisma Illya é o novo anime da franquia de Fate/Stay Night, mas agora com uma temática mais voltada pra comédia e o mahou shoujo clichê de sempre, pra quem é fã até vale conferir, mas não vi nada de mais.

Gatchaman Crowds tem um visual moderno e descolado, achei bem interessante apesar de clichê. Outro ponto negativo é a protagonista irritante, mas ainda vou dar chance pra esse, parece que vai render coisa boa ainda XD.

Gen’ei wo Kakeru Taiyou é um mahou shoujo diferente (já nem tão diferente assim, está virando mora fazer garotas mágicas que sofrem enquanto combatem o mal :B), Akari é uma cartomante e tem que combater o mal usando as cartas do tarô enquanto ela mata pessoas que deixaram de ser humanas, incluindo pessoas queridas pra ela. Ela tem a ajuda de outras garotas que também tem poderes vindos das cartas do tarô.

Gin no Saji foi um anime que eu queria ver mas não estava esperando grandes coisa por causa da temática, mas tive uma grande surpresa ao assistir, achei tudo muito interessante, inclusive pelo fato das informações dadas no anime serem verdadeiras xD.

Kami-sama no Inai Nichiyoubi é mais um daqueles animes com uma personagem fofa, mas uma temática adulta. Deus abandonou os humanos e eles não podem mais morrer de formas naturais, a carne pode apodrecer, eles podem estar desmembrados, mas continuam vivos, apenas algumas poucas "pessoas" podem fazer eles descansar em paz. Achei o primeiro episódio MUITO interessante, tem de tudo pra ser uma história maravilhosa.

Makai Ouji - Devils and Realist tem personagem principal chato, mas o resto do elenco compensa ele. Descendente de Salomão, nosso protagonista não acredita em Deus, diabo ou qualquer outro conto de fadas, mas quando sua família falhe, ele sem querer invoca um demônio chamado Dantalion e vira o Legitimator, pessoa que escolhe o demônio que vai ficar tomando conta do inferno enquanto Lúcifer dorme. O problema é que o cara é um porre e não quer nada que tenha a ver com demônios. Gostei bastante, ele é bem interessante por se tratar de demônios e anjos, tema meio batido mas que eu adoro, pra quem curte está aí um bom anime sobre pra assistir.

Servant x Service foi o melhor anime de comédia que vi sair nessa temporada, é tudo muito simples mas tem um humor muito divertido de se assistir, conseguiu me arrancar boas risadas. Contrataram três novos funcionários públicos para trabalhar no setor de assistência social, duas mulheres e um homem. Lucy (a principal) está ali por motivos de vingança, ela odeia ser servidora pública, a outra moça está em seu primeiro emprego e o rapaz só decidiu entrar nesse trabalho pois sabe que pode folgar o quanto quiser. Com essas três figuras e mais algumas outras que já trabalhavam lá, o anime consegue fazer seu papel de comédia muito bem xD.

Uchouten Kazoku é o novo anime do P.A. Works, ou seja, esperem algo bem feito e de qualidade em todos os sentidos, esse primeiro episódio não disse muita coisa, mas apresentou personagens diferentes e até carismáticos de uma forma estranha pra mim, não é um anime para todos os públicos, começamos com o personagem principal vestido de garota, muita gente ainda vê esse tipo de coisa com preconceito, mesmo que o personagem tenha feito isso por motivos explicados e aceitáveis até pra quem for preconceituoso, basta saber o que é um tanuki (GUGUREKASU~) xD.

Para terminar temos o IMENSO Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaete mo Omaera ga Warui! (UFFA!!) Mais um anime de comédia que no começo pensei que não fosse gostar, mas no decorrer do episódio ele vai ganhando mais identidade e ficando mais divertido com a adição de outros personagens. Kuroki é uma garota impopular que pensa que as coisas vão mudar no ensino médio, mas ela continua sem amigos e sendo a estranha da sala, ela não consegue nem se quer conversar com alguém. Ela pede ajuda do irmão dela só pra ele conversar com ela até ela ser capaz de arrumar um namorado. Não tenho muita coisa pra falar da história além de ter achado divertida e ter ficado com pena da personagem que apesar de tudo, olha para as outras pessoas e XINGA elas mentalmente ASKPSKAPASKPASKPASKPKPAS.

Eu pretendia fazer um mega post com todos esses animes como fiz com os 3 primeiros, mas me dei conta que não terminaria isso tão cedo (comecei meia noite e já são 3:30am), como pretendia terminar isso antes de dormir, acabei achando melhor assim xD. Quem estiver na dúvida do que assistir nessa temporada, agora pode dar uma lida aqui e ver se vale a pena ou não assistir algo.

Vou me indo mas pretendo voltar logo, matane~

2 comentários:

  1. Ahhhh adorei quando lançaram o Blood Lad como anime estava esperando ansiosamente kk *-*
    ate o episódio que eu vi eles estao sendo fieéis ao manga coisa boa pra quem leu o manga antes, mas eu sinceramente vai se tornar modinha ou não kkk
    ah tava procurando o que era esse ursinho preto e branco só agora que me falam que era um jogo por isso que não encontrei o nome certo pra baixar quem tem tumblr sofre pra achar os nomes ^^
    comentário grande neh HSUAHUAHS
    bye bye~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASKPASKPASKPASKPAPKAKPASKPKASP Blood Lad até agora pra mim tá sendo bom tbm, mas tá meio mais ou menos comparado com outro anime do mesmo estúdio e eu amo (Mawaru Penguindrum <3)

      E o urso preto e branco é só o urso mais foda do mundo, Monokuma <3 KASKASKPASKPAS eu parei de assistir o anime e parti pro jogo, não aguentei, to gostando muito apesar de alguns pontos negativos xD

      E que nada, obrigado por comentar <3 tu tem blog tbm e sabe como as pessoas ficam felizes com isso ASKPASKPASKPASKPASK

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...