sexta-feira, 2 de novembro de 2012

[TUTORIAL] Fone do Kaito + Sobrancelhas coloridas

Yo, eis aqui o post prometido há quase uma semana KASKASKPASKPASKPAS.

Decidi fazer o fone que o Kaito usa em Project D.I.V.A. em vez daquele que todos já conhecem (o pequenininho, de uma orelha só xD).

Print de um vídeo do Project D.I.V.A. 2, foi o melhor que Dudy conseguiu >_>.
Comecemos. Primeiro você vai precisar de:

Isopor (eu comprei uma folha de 2,5mm, vocês podem pegar de uma outra medida se preferirem)
EVA azul e cinza (estou falando daquele material emborrachado, não do EVA de Evangelion, OKAY JAQUELINE? ASKPASKPSKPASKPAKPAS <3)
Papel cartãozinho preto (ou simplesmente cartolina preta, depende do lugar em que você mora)
Um arco (o meu ficou pequeno, me senti cabeçudo >_>)
Estilete
Régua
Cola quente
Tesoura
Arame
Um irmão desocupado para ir comprar as coisas para você <3 (Dudy, oi? KPSKPAKPAKP)


Primeiro de tudo, faça um molde do fone. Eu usei uma folha do meu caderno de desenho, você precisa tirar as medidas para ficar do seu agrado. O fone vai precisar cobrir a sua orelha, então veja bem tudo direitinho para não ficar pequeno de mais nem grande de mais. Quando o molde estiver pronto e do seu agrado, hora de marcar no isopor e cortar. Passe uma canetinha ao redor para marcar e depois use um estilete, essa parte é a mais difícil na minha opinião, pois o formato do fone vai ser basicamente o que você cortou, eu tive que fazer dois fones por que o primeiro tinha ficado torto de mais. :x


Agora pegue a folha de papel cartão e faça a mesma coisa que com o isopor. Na hora de cortar, recomendo que dobrem a folha até dar 4 dobras, depois é só passar a tesoura e você tem 4 partes iguais. Pegue as medidas da espessura do seu fone e corte também, 4 tiras do papel cartão para forrar as laterais.


Depois disso, chegou a hora de brincar com a cola quente, pegue as duas formas que você cortou no isopor e cole APENAS UM LADO delas com a forma que cortou do papel cartão. Feito isso, você também pode colar as bordas com as tiras, eu deixei um pouco maior para não ficar muito a mostra o isopor (aprendi isso com os erros do primeiro que fiz XD).


Agora vamos colar o arco nos moldes, o arco que comprei era metálico, então passei durex preto nele para ficar preto, infelizmente, o durex é brilhante de mais e isso não me agradou muito >_> Mas tudo bem, isso nem devia aparecer mesmo :X. Voltando ao tutorial, faça um buraco nas laterais do molde usando o estilete, mas tome cuidado para não fazer muito na frente nem muito atrás, e também nem tão fundo. Nesses buracos, você vai "enterrar" o fone um pouco dentro do isopor. Feito isso, ATOLE o buraco com cola quente para ficar bem firme. Usando muita cola quente, vai demorar um pouco a secar, então dê alguns minutos para isso.


Pegue os dois moldes que sobraram e cole eles sobre a parte branca que sobrou, essa mesma em que você acabou de colar o arco, faça isso dos dois lados.


Feito isso, não sobra muita coisa a fazer, vamos cortar os detalhes azul e cinza do fone na folha de EVA, essa é outra parte crucial para dar certo, precisa fazer os moldes e cortar perfeitamente para não ficar aquela aberração torta e mal acabada pendurada na sua cabeça. Eu medi tudo o melhor que pude. No próprio molde do fone, eu desenhei para ver como ficaria no fone mesmo, baseado nisso eu cortei os pedacinhos de EVA.


Feito isso, basta colar eles com a cola quente mesmo. Para finalizar seu fone, pegue o arame e faça o microfone, é só espetar ele numa boa posição, lembrando que o microfone do Kaito, fica no fone esquerdo. Se não tiver o que colar na ponta, como uma espuma ou algo do tipo, você pode fazer que nem eu, duas bolinhas de papel cartão e colar XD.


Seu fone está pronto xD, você pode usar ele para fazer qualquer outro fone de qualquer Vocaloid que use esse tipo de fone (ACHO que no Project D.I.V.A. todo mundo usa e_é). Se vocês verem outros materiais e quiserem usar eles no lugar dos que eu recomendei, fiquem a vontade, tenho certeza que vai funcionar igual xD. Lembrando que esse é meu primeiro tutorial, espero que gostem e que seja útil para vocês.

Como disse que ia fazer o tutorial há quase uma semana e não fiz, vou fazer um tutorial combo. Esses dias fui procurar como colorir sobrancelhas para fazer cosplay, como não entendo de maquiagem, fico meio receoso de usar, mas encontrei um bem simples em que você só vai precisar de 3 coisinhas simples:

Cola branca (dessas escolares comuns mesmo xD)
Tinta Acrílica (da cor em que você quer pintar)
Pincel (nem tão grosso, nem tão fino)

Primeiro passo, passe um fio ou dois de cola branca em suas sobrancelhas (peça ajuda a outra pessoa, no meu caso, ARIGATOU DUDY-ONII-CHAN 8D), feito isso, use o pincel para espalhar a cola, sempre na direção em que suas sobrancelhas apontam. Espere elas secarem, não deve demorar muito, mas não recomendo fazer com elas úmidas de cola.


Lave o pincel sujo de cola para poder usar na tinta. Passe a tinta da cor que você escolheu suavemente em suas sobrancelhas, sempre seguindo a direção delas.


Eu pintei uma unha usando a tinta acrílica para ver como ficava e_é. O resultado é esse pessoal, a foto que tirei só das sobrancelhas não saiu direito, mas deu certo, quanto a lavagem, fiquem tranquilos, sai EXTREMAMENTE FÁCIL com água (morna de preferência).

Obrigado Dudy por me ajudar nas coisas que pedi. :3

Espero que tenham gostado do post com mais fotos do que texto KPASKPASKPASKPAS, essa semana devo ir no centro da cidade procurar um esmalte de verdade para usar nas unhas, se não achar, vai tinta mesmo, até que ficou bom, e é mais prático para lavar depois x)

Sou sexy e canhoto -N SKPAKPASKPASKPAS

É só isso pessoal, matane~ xD

Um comentário:

  1. Ficou daora, aprovo Q UHAOUEHOAHOEHUOAEHUOAHUOEAHUOEHAUHEUHAEUOAE
    E é fácil e rápido XDD

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...