quinta-feira, 3 de maio de 2012

God of War - Do 1 ao Ascension

Yo pessoal, hj vou falar sobre um game q muita gente já conhece, se não jogou, ao menos ouviu falar do grande e feioso Kratos, o famoso "Deus da Guerra".


God of War é uma franquia exclusiva para o Playstation, tendo até o momento, 6 jogos e 1 já marcado para sair ano que vem. O primeiro game foi lançado em 2005 para o bom e velho Ps2, daí em diante o jogo magicamente ganhou fama, provavelmente por ser um tanto "adulto", e quando digo adulto, quero dizer MUITO sangue, o Kratos comendo as menininhas e uma história um tanto madura até. O segundo jogo foi lançado em 2007, com dois discos de jogo, foi o maior da série, teve muitas melhorias comparado ao primeiro, no mesmo ano mas alguns meses depois, foi lançado God of War Betrayal para celulares, vai ser o único game da série que eu não vou falar sobre justamente por ser para celulares e eu (e mais da metade dos fãs) não ter jogado XD. Em 2008 foi lançado mais um spin-off chamado God of War: Chains of Olympus" mas dessa vez, sabiamente a plataforma escolhida foi o PSP. Depois disso td, o "ultimo capítulo" dessa historia foi lançado em março 2010 para Ps3, mas como Kratos vende e a sony quer é dinheiro (isso não é sinônimo de baixa qualidade, okay?), no mesmo ano foi lançado MAIS UM spin-off para o PSP, chamado God of War: Ghost of Sparta.

Bom, vou falar um pouco de cada um e vou falar tbm um pouco da história, então já alerto desde agora que SIM, vai ter spoiler, os mais relevantes eu vou deixar em letras brancas, alguns eu não vou ter como fazer isso se não fico sem nada pra escrever XD. Vou falar de cada um por ordem de lançamento, mas eu joguei por ordem cronológica, bom, preparados? Então GO GO GO!!! -Q

God of War (2005)

Bom, em toda série de God of War, vc controla o personagem Kratos, não muito carismático na minha opinião, porém, foda, foda pq Pafa? Bom, começando pela historia do jogo, Kratos era um grande soldado spartano, um tremendo fdp q curtia fazer sangue jorrar e por ai vai, até q um dia, enfrentando uma horda de bárbaros, o exercito de Kratos é massacrado, numa tentativa desesperada de vencer e sobreviver, ele pede ao deus Ares para dar vitoria a ele e em troca, ele se tornaria servo de Ares, o deus da guerra concedeu a vitoria a Kratos e entregou a ele a Blade of Chaos, duas laminas presas por correntes nos braços de Kratos.


Depois de virar servo de Ares, Kratos foi conquistando toda a Grécia até chegar em um vilarejo q adorava Athena, matando todos e queimando a casa de tds. Quando Kratos foi entrar no templo de Athena, o oraculo da cidade alertou ele para não fazer isso ou ele se arrependeria, mesmo assim ele entrou e foi matando td o restante de pessoas q estavam no templo, quando ele terminou de matar suas duas ultimas vitimas, ele se deu conta de q tinha matado sua própria esposa e filha. Quando ele saiu do templo, ele descobriu q isso foi uma "armadilha" de Ares q estava tentando fazer ele se tornar um guerreiro supremo, Kratos ficou putinho *não é para menos* e renunciou a servidão a Ares. A oraculo da cidade amaldiçoou Kratos fazendo as cinzas de sua esposa e filha ficarem no corpo dele, assim ele ficou conhecido como "Ghost of Sparta", temido por toda a Grécia. Depois desse ocorrido, Kratos passou 10 anos servindo os outros deuses em busca de redenção.

Bom, a ultima missão de Kratos em busca de redenção, se passa durante o primeiro game, esse q nós estamos falando, Kratos vai para a cidade de Athens a pedido de Athena, para parar o deus Ares q está destruindo sua cidade, Kratos aceita ir para Athens com a condição de q fossem tirados da mente dele as imagens dos crimes q ele tinha cometido no passado e q ele conseguisse redenção no fim disso tudo. Uma coisa bem bacana do jogo, é q conforme vc vai passando dos lugares, os outros deuses do olimpo vão te dando habilidades diferentes pra vc usar durante a jornada xD.

Eu queria deixar a história bem explicada mas acho q as pessoas não se interessariam em ler tanto sobre isso (já acho q elas não tão interessadas em ler nem sobre isso q to escrevendo KPASKPASKPASKPAS). Uma curiosidade é q God of War 1 no ano de 2007 foi eleito pela IGN o melhor jogo de Ps2 de todos os tempos, ficando em primeiro lugar em um top 25.

De todos, pra mim esse foi o mais fraquinho e feio, não se torna um jogo ruim, longe disso, mas ficou massante, não sei se foi por ter jogado  e fechado no mesmo dia, mas ainda assim, eu recomendo pelo decorrer de toda a historia da série. Você pode encontrar ele para Ps2 ou para Ps3 num pacote q contem o 2º jogo junto.

God of War II (2007)

Em God of War II, Kratos é o novo deus da guerra, após derrotar Ares no primeiro jogo, Athena dá o trono do antigo deus a Kratos. As memorias violentas de Kratos não foram apagadas e ele não foi perdoado, o único jeito de conseguir um alivio é fazendo o de sempre, conquistar a Grecia. Os outros deuses, é claro, não gostaram nem um pouco disso. Certo dia Athena pediu para Kratos parar com isso, ele não dando ouvidos, foi pilhar mais corpos na cidade de Rhodes junto do exercito spartano dele. Chegando lá, Kratos enfrenta o colossus de Rhodes, Zeus fingindo ajudar Kratos, jogou pra ele a famosa Blade of Olympus q drenava o poder de Kratos conforme ele segurava, assim, fazendo ele voltar a ser um mero mortal a ponto de Zeus poder matar.


No decorrer do jogo, vc controla Kratos em busca de mudar o passado dele indo de encontro com as 3 irmãs do destino (Lahkesis, Atropos e Clotho, lembro delas por causa de Persona -Q) para poder voltar até a luta contra Zeus e matar ele. [SPOILER] Kratos volta, luta contra Zeus mas Athena se mete na frente e acaba sendo morta por Kratos, Zeus foge para o Olympus enquanto Kratos volta mais ainda no passado e traz os Titãs para o presente 8D~.[/SPOILER]

God of War II ganhou o premio Golden Joystick como jogo do ano de 2007 para Play Station, o jogo comparado com o primeiro apresentou muito mais conteúdo, o jogo acabou ficando mais atraente e menos enjoativo, ele conta com 2 discos e tbm foi lançado para Ps2 com remasterização para Ps3. No mesmo ano foi lançado God of War: Betrayal, nele a gente acompanha Kratos em alguns eventos de antes do game "Ghost of Sparta" lançado em 2010 para PSP, não tenho muito o q falar dele, mas se o pessoal quiser, podem encontrar informações da historia pelo próprio google xD.

God of War: Chains of Olympus (2008)

O primeiro da franquia a sair para o PSP mostra Kratos durante os 10 anos em que ele serviu os deuses, antes do primeiro jogo. É relativamente curto comparado aos outros games da série porem não significa ser ruim, no game vc vê Kratos resolvendo o problema do desaparecimento do deus Helios. Quando Helios desaparece, o sol desaparece junto, Kratos segue para o templo de Helios, a unica fonte de luz q restou, lá ele encontra uma estatua de Athena q diz q Helios desapareceu e Morpheus está usando isso para fazer os deuses cair num sono profundo. Kratos encontra a irmã de Helios, Eos e diz q Helios foi sequestrado pelo titã Atlas.

Kratos vai para o submundo e encontra Persephone, a rainha do submundo, ela diz a Kratos q sua filha Calliope está nos campos Elysium. Bom, historia vai e historia vem, esse é mais um ótimo God of War e pra quem tem Ps3 mas não tem PSP, pode tbm comprar numa versão onde vem tanto Chains of Olympus quanto Ghost of Sparta em HD.


God of War III (2010)

Cronologicamente o ultimo game de God of War, se passa logo depois do segundo game, simplesmente o melhor da série, o visual está MUITO mais bonito, o jogo tá MUITO mais foda, definitivamente não tenho do que reclamar, exclusivo para Ps3, o game chegou arrebentando em 2010 e cagando na cara de tds os outros jogos do gênero q saíram na época, ganhou muitos premios, até Kratos ganhou um premio como o maior "badass" e melhor personagem do ano (eu q não sou muito fã do Kratos, acho q ele mereceu isso no terceiro jogo XD).

Nesse game vamos guiar Kratos matando e chutando as bundas de VÁRIOS deuses, muitas mortes épicas, quase não tenho o q falar do game, então vou simplesmente postar o vídeo de Kratos matando Poseidon (primeiro a morrer) *O*


Entenderam o que eu quis dizer? ASKPKASKPASKPASKAS. Não preciso falar mais nada além de dizer q é exclusivo para Ps3 Q

God of War: Ghost of Sparta (2010)

O ultimo game lançado da série tbm foi para PSP, no game Kratos ainda é o deus da guerra atual e se passa depois do primeiro game, nele nos descobrimos muitas coisas sobre o passado de Kratos e nos é apresentado seu irmão Deimos, no game, Kratos é atormentado por visões do passado (ainda) e decidi descobrir mais sobre isso, ele viaja até o templo de Poseidon, localizado em Atlantis. Lá Kratos encontra sua mãe Callisto, ela revela quem é o verdadeiro pai de Kratos a ele e diz para ele procurar seu irmão, Deimos em Sparta. Até então, Kratos pensava q seu irmão Deimos estava morto, mas descobre que ele tinha sido levado por Ares por Zeus pensar q seria o garoto da profecia q destruiria o Olympus. Para resgatar seu irmão, Kratos precisa ir até os domínios da morte, comandado pelo deus da morte Thanatos.

Minha nota para esse episodio seria a mesma q para Chains of Olympus, muito bom, curto, agradável, fodinha. Uma coisa engraçada é q agora temos uma versão oficial para Kratos q deveria ter saído como costume especial para o Kratos, mas nunca aconteceu... infelizmente, séria engraçado KPASKASPKPASKPAS


Bom pessoal,dar umas noticias q saíram até o momento sobre o próximo game da série God of War

God of War: Ascension (2013)

Como já falei antes, esse vai contar uma história sobre o passado de Kratos, isso vcs podem encontrar clicando no link aqui do começo desse paragrafo XD

Saiu a noticia de q o game será multplayer de até 8 jogadores, nesse modo, os jogadores vão se dividir em 2 grupos, cada grupo com 4 membros, spartanos e troianos, o modo consiste em lutar uns contra os outros para libertar um ciclope gigante. A parte mais interessante, é q cada grupo pode escolher um deus patrono e dependendo da escolha, as armas e magias mudam.

Vou postar algumas imagens q foram divulgadas esses dias:




Para ampliar, é só clicar na imagem. Bom pessoal, o video vcs podem ver no meu primeiro post sobre o assunto, espero q tenham gostado desse resumão, bgs e matane~ 8D

EDIT: Pessoal, eu só vi agora, saiu um gameplay desse modo multplayer, parece divertido, espero q gostem tbm XD


babaaai~

5 comentários:

  1. Na boa eu n consegui zerar nenhum jogo pq n tenho tempo T.T
    nhaaaaaaaaaaaaa eu acho foda esse jogo e quero zerar ele >_<
    nhaa boa noite
    =*

    ResponderExcluir
  2. e eu li o post inteirinho *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KPASPASKPAS Arigatou Anni x) geralmente eu acho q ninguém lê, menos ainda quando escrevo muito ASKPSKPAKASPKAPS

      Tenha paciência q vc consegue jogar, um pouquinho uma hora um pouquinho outra x), se for começar pelo 1, é o mais chatinho pra mim e_e ASKPKASPAKS e foi o q achei mais difícil tbm de certa forma :P

      bgs :*

      Excluir
    2. nhaaa eu vou começar a jogar *------*
      tenho muita paciência ah e continua com esses post eu acho muito engraçado e eu gosto de lê-los ^^

      Beijos se cuida *-*

      Excluir
    3. isso me anima a postar *-* brigadão <3

      *pensando no próximo jogo* SKPASKPSKPS

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...